Resumos e Apresentações orais

Normas para submissão de resumo:


  • Período de submissão: 22 de janeiro a 28 de fevereiro
  • O arquivo deverá ser nomeado com o nome do apresentador
  • A inscrição no evento dá direito à submissão de somente um trabalho como primeiro autor
  • A submissão de trabalho só será permitida para participantes já inscritos no evento 
  • O envio do resumo deverá ser realizado pelo e-mail: sbvunicamp@gmail.com. Indicar no assunto "RESUMO" e salvar o nome do resumo com o nome de quem vai apresentar (Ex. JoaoPereira.docx). No corpo do e-mail se o trabalho será apresentado na forma de pôster ou apresentação oral
  • Após recebimento, a Comissão Organizadora enviará um e-mail de confirmação e o resumo será encaminhado a um revisor. A resposta do aceite ou não do resumo será enviada até o dia 09 de março


Normas para elaboração do resumo:


  • Título: Em negrito, letras em caixa alta, justificado e nomes científicos em itálico. Fonte Arial 12.
  • Autor(es): Colocar os nomes abreviados e sobrenome por extenso de todos os autores, separados por ponto e vírgula. Colocar número sobrescrito para indicar a instituição de origem. Autores pertencentes à mesma instituição receberão o mesmo número. Utilizar fonte Arial 11, justificado. Sublinhar o autor que fará a apresentação e colocar e-mail para contato.
  • Filiação: Colocar a Universidade/Instituição/Empresa/local de origem dos autores com um número sobrescrito para cada instituição, fonte Arial 11 em itálico.
  • Texto: Justificado, Arial 12, espaçamento 1,5 entre linhas e deve conter os tópicos: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Discussão & Conclusão. Os Tópicos não devem ser escritos.
  • Palavras-chave: Informar três palavras-chave, separadas por vírgula.
  • Apoio financeiro: Informar a(s) agência(s) de fomento separadas por vírgula e utilizando as siglas e, se houver, informar o número de processo.





Informações importantes:


  • O texto não deverá conter tabelas, fotos, figuras, nem referências.
  • O texto deverá ser enviado no formato de documento do Word (doc ou docx). Não serão aceitos arquivos em PDF.
  • O resumo deverá ser redigido em espaçamento 1,5 entre linhas, fonte Arial tamanho 12, parágrafo único, justificado e com margens de 2,5 cm.
  • Uma vez submetido, o resumo não poderá ser trocado.
  • O texto do resumo deve estar contido no limite de 300 palavras. 
  • A apresentação do trabalho científico deverá ser realizada pelo autor que submeter o resumo, o qual precisará estar inscrito no evento.
  • Não serão aceitos trabalhos de revisão bibliográfica.
  • Não serão aceitos trabalhos com propostas de conseguir resultados futuramente.
  • Haverá premiação de melhor pôster e melhor apresentação oral.

Normas para apresentação oral:


  • As apresentações deverão ter até 15 min.
  • Haverá um limite para apresentações na forma oral, desta forma, os resumos não selecionados serão apresentados na forma de pôster.